Itaúna já tem mais de 4.500 casos de Covid registrados. Prefeito determina comércio funcionando com os protocolos da Onda Vermelha.

Por Publicado em:21/01/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 105

46 casos foram informados nesta quinta-feira. Uma morte foi confirmada e Hospital permanece lotado

 

O boletim de informações da Prefeitura informa que mais 46 pessoas tiveram testes positivos para a Covid, chegando a 4.507 casos no total, desde o início da pandemia. Atualmente, 488 pessoas estão ativas para a Covid em Itaúna. Com a morte da idosa confirmada nesta manhã, Itaúna chega a 58 mortes pela Covid. Um óbito continua sob investigação.

O Hospital continua lotado, com 29 pessoas internadas, sendo 8 no CTI, o que alcança 80% da lotação total e 100% dos leitos do SUS. Dos 25 leitos de Enfermaria, 21 estão ocupados, com lotação de 84%.


Assim, o Hospital tem 2 leitos de UTI e 4 de Enfermaria/Observação, livres paara tratamento da Covid.

Prefeito decreta Portaria e Itaúna está na Onda Vermelha
Com o visível aumento de casos de Covid em Itaúna, inclusive de óbitos, nas últimas semanas, a cidade chegou à situação de marcar 30 pontos na microrregião e 24 na macrorregião, o que levou o prefeito a editar Portaria determina que Itaúna passe a respeitar os protocolos da Onda Vermelha a partir do próximo sábado (veja matéria neste site).

Compartilhe esta notícia


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0