Mais 46 testes positivos, dois óbitos informados e 408 pessoas vacinadas

Por Publicado em:22/01/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 136

Hospital continua cheio: 25 pacientes internados na ala da Covid

 

A boa notícia do boletim de informações sobre o coronavírus/Covid, da Prefeitura de Itaúna, sem dúvidas é o “Vacinômetro”, quadro que vai informar quantas pessoas já receberam a vacina no município. A expectativa é de que cheguemos a mais de 93 mil pessoas, bem depressa!
Nas informações de hoje constam mais 46 pessoas com teste positivo para a Covid, com total desde o início da pandemia se aproximando de 5 mil: 4.553.
Desse total, 457 pessoas estão ativas para a doença e 60 perderam sua vidas nesta batalha. Atualmente não temos óbitos sendo investigados se a causa da morte foi a Covid.
Até esta sexta-feira, 408 pessoas já foram vacinadas. As doses que já chegaram à cidade são capazes de imunizar 951 itaunenses e a previsão é de que mais doses cheguem nos próximos dias. O público prioritário da primeira fase é de 20.275 pessoas.

No Hospital estão internadas na ala reservada para tratamento de pacientes com Covid, 25 pessoas. 8 estão no CTI, sendo 7 delas moradoras de Itaúna. A lotação é de 80% dos leitos de UTI. Na Enfermaria/Observação estão 17 pacientes, sendo 10 moradores de Itaúna. A lotação é de 68% dos leitos.
Nesta sexta-feira foram concedidas duas altas médicas, ambas para pacientes residentes em Itaúna. Dois óbitos foram registrados hoje no Hospital. Um deles conforme divulgado, morador de Itaúna, o outro de morador de outra cidade.
Além deste óbito de itaunense ocorrido hoje, a Prefeitura divulgou a confirmação da causa sendo a Covid, para a morte de uma idosa de 90 anos, interna do Crasi, ocorrida no dia 19, terça-feira.

Compartilhe esta notícia