COVID: mais 45 testes positivos nesta quinta-feira

Por Publicado em:25/02/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 85

Com o aumento dos casos de Covid lotação no CTI do Hospital também cresce

O número de testes positivos de Covid por dia voltou a crescer, não na proporção da terça-feira, mas dobrando o número do boletim de ontem. Nesta quinta-feira, 25, foram anotados mais 45 testes positivos da doença, o que eleva o total de infectados no município desde o início da pandemia a 5.382 pessoas. Estão ativas para a doença, nesta quinta-feira, 229 itaunenses.

Permanece em 76 o número de vítimas fatais e hoje não existe óbito em investigação conforme o boletim da Prefeitura. Dos 45 testes positivos de hoje, 18 pessoas são do sexo masculino e 27 do sexo feminino.

 

No Hospital cresceu o número de internos no CTI que hoje tem lotação total de 50%. São 10 pacientes no total, internados na ala reservada a tratamento da Covid. Cinco estão no CTI, sendo 4 moradores de Itaúna e um residente em outro município.

Na Enfermaria estão outros 5 pacientes. Dois moradores de Itaúna e três residentes em outras cidades.

Foi concedida uma alta médica a paciente de outra cidade e um óbito de itaunense foi registrado nesta quinta-feira, porém o teste foi negativo para a Covid, conforme o boletim do hospital divulgado nesta tarde.

 

Novamente não foi divulgado o vacinômetro, que é o indicador de pessoas imunizadas no município. Permanece o número de anterior de 2.421 pessoas vacinas. Para alcançarmos um número de segurança serão necessárias 66 mil pessoas vacinadas em Itaúna, pelo menos.

Compartilhe esta notícia