Mais 83 contágios de Covid e duas mortes foram informadas hoje em Itaúna

Por Publicado em:02/06/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 120

Dentre os novos contágios têm mais duas crianças com até 10 anos e três jovens com menos de 20. Hospital continua lotado na Ala Covid.

A Prefeitura e o Hospital divulgaram boletins há pouco e o quadro se mantém, tanto em relação aos novos casos constatados e também à lotação da Ala Covid no Hospital, com pequenas diferenças em relação aos dados de ontem.

Conforme a Prefeitura, 83 pessoas testaram positivo para a Covid, o que eleva o total a quase 10 mil: 9.927 até esta quarta-feira, 2.

Dentre estas 83 pessoas, 45 são do sexo masculino e 38 do sexo feminino. Novamente existem crianças com testagem positiva. Foram duas crianças com menos de 10 anos (uma menina e um menino) que testaram positivo. Também foram registrados três testes positivos para jovens com idade entre 11 e 20 anos.

Em Itaúna, 657 pessoas estão com o vírus ativo e devem estar em tratamento/isolamento. Com as duas mortes informadas mais cedo, Itaúna registra até o momento, 212 óbitos pela doença.

 

No Hospital aconteceu uma pequena queda no número total de pessoas internadas na Ala Covid. Hoje são 59 pacientes. 20 estão no CTI e 39, na Enfermaria. A grande maioria é de moradores de Itaúna, sendo 18 no CTI e 34 na Enfermaria, o que dá um total de 52 pacientes com Covid e/ou suspeita, internados na Ala Covid.

Cinco pessoas, todas elas moradoras de Itaúna receberam alta médica nesta quarta-feira, conforme o boletim do Hospital. Um óbito foi registrado pelo Hospital, de paciente itaunense.

Compartilhe esta notícia