Mais 62 contágios por Covid e duas mortes em Itaúna

Por Publicado em:10/06/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 41

Hospital tem 48 pessoas internadas na Ala Covid. No CTI estão 18 moradores de Itaúna. Uma transferência de paciente para outro município e um óbito também foram registrados pelo Hospital.

A Prefeitura divulgou boletim com os dados sobre a pandemia, nesta quinta-feira, 10, informando que mais 62 pessoas testaram positivo para a Covid em Itaúna. Destas, 32 são do sexo feminino e 30 do sexo masculino.

Continua aumentando o número de pessoas contaminadas com idade abaixo de 20 anos, enquanto diminui o número de contágios para cidadãos com idade acima de 61 anos. Neste boletim, enquanto sete pessoas que apresentaram testes positivos tinham idade acima de 61 anos, 8 têm idade abaixo dos 20, duas delas com menos de 10 anos.

Itaúna alcançou o número de 10.357 contágios confirmados desde o início da pandemia, com 450 pessoas ativas para a Covid, nesta data. Estas 450 pessoas estão em tratamento/isolamento.

Com as duas mortes confirmadas mais cedo já são 223 óbitos causados pela Covid em Itaúna. Dois óbitos estão sob investigação para detectar se a causa da morte foi a Covid.

 

No Hospital aumentou para 48 pessoas na Ala Covid, voltando ao mesmo número registrado na segunda-feira. No CTI estão 19 pacientes, sendo 18 deles moradores de Itaúna. Na Enfermaria estão outros 29 pacientes.

Neste boletim também são informadas três altas médicas para moradores de Itaúna e uma alta para morador de outra cidade.

Foi feita a transferência de um paciente para outro hospital e registrado mais um óbito de morador de Itaúna, com testagem positiva para Covid, nas últimas 24 horas. Este óbito ainda não foi informado oficialmente pela Secretaria de Saúde do município.

Compartilhe esta notícia