CUIDAR DA SAÚDE - Hospital “se pinta” de rosa para conscientizar população

Por Publicado em:08/10/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 41

Em solenidade na segunda-feira, 4, foi lançado o Outubro Rosa/Novembro Azul em Campanha Contra o Câncer

Com a presença de funcionários, direção do Hospital Manoel Gonçalves, secretário de Saúde, pacientes e amigos da instituição, foi lançada na manhã da segunda-feira, 4, a campanha que destaca o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que são voltadas para a conscientização no combate ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher, e câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, respectivamente. E, para marcar a primeira fase da campanha, o Hospital “se pintou de rosa”, com iluminação que destaca essa cor na fachada do prédio principal, no Centro Administrativo e no Hospital do Câncer.
Na abertura do evento, que contou ainda com a presença do secretário de Saúde de Itaúna, médico Fernando Meira, do diretor da AVACCI, Antônio Carlos Oliveira e da equipe do Centro Oncológico “Josias Gambarelli”, a provedora Marilda Chaves falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade no tratamento do câncer. “Hoje nós temos 365 pacientes atendidos, são 37 pacientes fazendo quimioterapia e inúmeros pacientes recebendo alta do tratamento”, destacou ela. Também falaram no evento o secretário de Saúde, que comentou sobre a importância da prevenção. A enfermeira responsável pelo o Centro Oncológico, Andréia Reis, explicou sobre a importância do autoexame na detecção do câncer de mama e Antônio Carlos de Oliveira, diretor da AVACCI falou sobre o trabalho da entidade em parceria com o Hospital e a população itaunense.
A campanha “Vamos Juntos, uma campanha pela vida” visa também conscientizar a população itaunense sobre a necessidade de se prevenir contra a doença e buscar os cuidados necessários para que todos tenham uma vida saudável. A iluminação diferenciada atua no sentido de chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde. Ao ver o Hospital ‘colorido’, é despertado nas pessoas a curiosidade e a necessidade de busca do conhecimento sobre as doenças e de como evita-las e também realizar os tratamentos quando são detectadas. “Outubro Rosa: Mais do que uma campanha, uma forma de salvar vidas”, é a proposta do evento em sua primeira fase. Depois virá o Novembro Azul e novas mensagens serão disparadas. E a mensagem principal é “A luta não pode parar e a vontade de viver também não!”.

Compartilhe esta notícia