Covid em Itaúna: feriadão sem registro de novos casos!

Por Publicado em:14/10/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 50
Covid em Itaúna: feriadão sem registro de novos casos! Reprodução do vídeo divulgado pela Ascom/PMI

No sábado, porém, morreu mais um itaunense, vítima da doença, elevando o total de óbitos para 280, desde o início da pandemia.

Em vídeo divulgado pela assessoria do prefeito, foi informado que durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças, não foram registrados novos casos de contágio de Covid em Itaúna.

Foram 5 dias sem registros, contados a partir do sábado, 9, até a quarta-feira, 13.

O prefeito, ao falar sobre o fato, destacou o avanço na vacinação dos itaunenses, que já alcança cerca de 50% da população vacinada com as duas doses do imunizante e pediu, mais uma vez que todos os cuidados sejam mantidos, para que a pandemia seja vencida de vez e “a vida volte a ser como antes”.

Porém, no sábado, 9, foi registrada mais uma morte causada pela Covid, o que eleva o total de óbitos de itaunenses para 280, durante a pandemia. A vítima, um homem de 76 anos estava internada no Hospital Manoel Gonçalves, tratando da doença e no dia 9 não resistiu aos males da Covid, perdendo a batalha para a doença. A Prefeitura publicou “Nota de Pesar”, registrando o fato.

Na quarta-feira, 13, o Hospital registrava 7 pacientes internados na Ala Covid, sendo que seis deles estavam ocupando leitos de UTI.

Esses números servem como alerta para que a população continue tomando os cuidados necessários, como uso de máscaras, lavar as mãos sempre que possível, usar álcool em gel, evitar aglomerações e, principalmente, se vacinar contra a Covid, alertam os especialistas.

Compartilhe esta notícia