Prédio da Rua Padre Antônio não corre riscos de cair

Por Publicado em:13/01/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 97

Conforme os técnicos do SAAE, que trabalham no local, o que ocorreu foi abaixamento da rua, provavelmente pelo rompimento de uma rede de água. Mas prédio está seguro.

Logo após a divulgação da notícia de que um barranco havia derrubado dois casarões em Ouro Preto, notícias começaram a circular se que em Itaúna um prédio corria riscos de cair, no início da tarde desta quinta-feira, 13.

Trata-se de um imóvel situado na Rua Padre Antônio  Machado, centro. Porém, o que aconteceu no local, conforme os técnicos do SAAE foi um rebaixamento da rua. Esse rebaixamento pode ter sido provocado pelo rompimento de alguma rede subterrânea.

Mas o prédio não corre nenhum risco e, inclusive, neste momento dentistas que têm seus consultórios no local trabalham normalmente.

A Rua Padre Antônio teve de ser interditada para a realização dos trabalhos. Uma equipe de técnicos do SAAE está no local fazendo os levantamentos do ocorrido e darão início à correção do problema tão logo seja identificada a causa do rebaixamento.

Com o intenso volume de água circulando pela região e o trânsito de veículos, pode ter provocado o dano que será corrigido, imediatamente, conforme afirmou à FOLHA o diretor do SAAE, Arley Cristiano Silva, que também foi ao local para avaliar o problema.

Compartilhe esta notícia