
FALE COM A FOLHA
(37) 3242-2363 | folhapovoitauna@folhapovoitauna.com
Endereço: Rua Josias Machado, 68 A - Centro - Itaúna/MG
A vítima de número 289 não resistiu à doença e teve o seu óbito comunicado no início da tarde desta terça-feira, 25.
A pandemia da Covid-19 voltou a causar morte em Itaúna, após retomar sua força nas primeiras semanas de janeiro, depois de período em que os índices vinha caindo bastante. Na tarde de ontem, segunda-feira, mais uma vez o número de contágios bateu recorde, indo a 404 pessoas com testagem positiva.
E o que chama a atenção das autoridades é o grande número de crianças afetadas: 15 dos novos contágios foram de crianças com menos de 11 anos de idade.
Outro fato a ser registrado é que a vítima da doença, nesta terça-feira, uma mulher, de 52 anos, não tinha comorbidades, conforme a nota da Prefeitura.
Nesta terça-feira o Hospital de Itaúna está com 23 pacientes internados na Ala Covid, sendo sete deles no CTI, o que demonstra lotação de 70% dos leitos disponíveis.
É preciso tomar todos os cuidados preventivos, como usar máscaras sempre que sair às ruas; evitar aglomerações; usar álcool em gel 70% ou lavar as mãos com água e sabão e, principalmente, se vacinar contra a Covid.
A Prefeitura publicou a seguinte Nota de Pesar, informando mais esta morte:
“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Hospital Manoel Gonçalves, lamenta informar o falecimento de paciente com testagem positiva para o novo Coronavírus:
Dia 25/01 terça-feira:
- paciente do sexo feminino, 52 anos, sem comorbidades.
Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados.”