Ambulatório de Ortopedia de Itaúna já realizou quase 10 mil atendimentos

Por Publicado em:20/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 49

Serviço foi inaugurado há 15 meses na cidade e atende a microrregião e municípios vizinhos.

O Ambulatório de Ortopedia – Controle de Fraturas de Itaúna, já realizou quase 10.000 procedimentos em quinze meses de funcionamento.

O ambulatório, que fica no CEMO (Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas) “Dr. Ovídio Nogueira” – também conhecido como Policlínica Dr. Ovídio – está em funcionamento desde 17 de março de 2021 e atende a Microrregião Itaúna (Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara, além de Itaúna) e já atendeu também pacientes de alguns municípios vizinhos como Nova Serrana, Divinópolis, Pará de Minas, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Crucilândia, Araújos e Mateus Leme.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde a sua instalação, o local já realizou 4.866 atendimentos de reabilitação em fisioterapia, 2.196 exames de raio-X, além de 2.212 consultas realizadas, totalizando 9.274 atendimentos. Destes números, 546 foram para a microrregião.

O serviço foi criado para atender os retornos de pacientes com fraturas e/ou traumas ortopédicos, visando evitar a sobrecarga do Pronto-Socorro Municipal. Conforme a Secretaria, os atendimentos são supervisionados pelos médicos João Newton e Júlio César.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de Itaúna, Fernando Meira de Faria, esses números são significativos e demonstram o trabalho positivo do ambulatório em pouco tempo. “Retiramos esse tipo de atendimento do Pronto-Socorro do Hospital Manoel Gonçalves, o colocamos dentro do CEMO “Dr. Ovídio Nogueira Machado”, com mais conforto e com uma equipe de profissionais altamente gabaritada, o que garante atendimento de qualidade para todo paciente que tem a necessidade do serviço, que é referenciado pelo próprio HMG”, destaca.

Compartilhe esta notícia