ArcelorMittal retoma “Diversão em Cena”

Por Publicado em:05/03/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 490
ArcelorMittal retoma “Diversão em Cena” crédito Divulgação

Show “Música de Brinquedo 2”, do Pato Fu, abre a temporada

A partir deste mês de março, a ArcelorMittal vai retomar o projeto Diversão em Cena, que vai continuar a ser feito pela internet devido ao agravamento da pandemia de coronavírus.

Abrindo a programação do ano, toda família poderá conferir o show “Música de Brinquedo 2”, da banda mineira Pato Fu, marcado para este domingo, 7, às 16h, pelo canal da da Fundação ArcelorMittal no YouTube (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal). A banda vai voltar ao palco para a sua primeira live depois de longo período de isolamento, o grupo faz a primeira live, seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde.
Com a utilização de instrumentos de brinquedo e em miniatura, além da performance de monstrinhos cantantes, o show traz diversos clássicos da música pop nacional e internacional, que já encantaram pais e filhos na versão anterior. Entre algumas das canções que ganharam versões “de brinquedo” estão “Severina Xique-Xique”, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina. A mistura de estilos e línguas, típica desse projeto segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), “Private Idaho” (The B 52’s) e “Every Breath You Take” (The Police).
O rock nacional também está presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek, além de “Não Se Vá” (Jane e Herondy).
Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Compartilhe esta notícia