OPORTUNIDADE - Gerdau convida para a “arte com aço”

Por Publicado em:26/03/2021 | Atualizado em:26/03/2021 419

Para celebrar os 120 anos da Gerdau e em homenagem aos 300 anos do Estado de Minas Gerais, a empresa lançou edital para escolher nove propostas no projeto Arte em Aço. No edital serão selecionadas nove propostas culturais “na área de artes visuais, com valor de até R$ 265 mil, em recursos próprios e por meio da na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC-MG)”, informa a assessoria da empresa.
Para fazer a inscrição, que é gratuita, na plataforma Prosas, os interessados têm até o dia 16 de abril, às 18h. O endereço eletrônico para o cadastramento é http://editalarteemacogerdau.prosas.com.br/, onde serão obtidas todas as informações do edital. A divulgação do resultado dos projetos selecionados será no dia 28 de maio de 2021.
Os artistas participantes contarão ainda com uma consultoria gratuita da Através - Gestão Cultural, empresa especializada no mercado cultural, para apoio nos trâmites de elaboração, inscrição e aprovação dos projetos no mecanismo da LEIC-MG. As obras escolhidas vão ser instaladas em espaços públicos das cidades onde a Gerdau tem unidades, em Minas Gerais: Barão de Cocais, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Três Marias, além de Belo Horizonte, que terá a obra instalada no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, passando a fazer parte do acervo público deste equipamento cultural.

Última modificação em Sexta, 26 Março 2021 16:17

Compartilhe esta notícia