Cultura - Projeto Usina de Sonhos cria alternativas para a população

Por Publicado em:16/04/2021 | Atualizado em:16/04/2021 328

A pressão do isolamento social, da ausência de aulas presenciais nas escolas, o medo e até a vontade de sair e participar de eventos pode ser aplacada com uma atividade cultural. Ouvir/cantar uma boa música, tocar um instrumento, pintar, desenhar, enfim, desenvolver o lado artístico que muitas vezes está escondido “lá no fundo”, no inconsciente, é uma saída para esse momento de pandemia, com certeza. E é isso, esta alternativa a todos esses malefícios que vêm com a pandemia que o Projeto Usina de Sonhos oferece em Itaúna.
A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos está realizando oficinas virtuais dos mais diversos segmentos da arte: canto, violão, violino, teclado, balé, artes visuais e teatro, como informa a responsável pelo Projeto, Bel de Abreu. E lembra que, devido à pandemia, os cursos oferecidos são on-line, mas que “as aulas presenciais retornarão quando um número satisfatório de pessoas forem vacinadas e houver controle do sistema de saúde e dos nossos governantes desta pandemia que nos assola”. E arremata: “contamos também com a colaboração da população, para que possamos voltar às nossas atividades normais o mais rapidamente”.
O Projeto Usina de Sonhos oferece as oficinas gratuitas e que são realizadas em horários diversificados. O público alvo são crianças e adolescentes das escolas públicas ou em situação de risco, na faixa etária a partir de 5 anos. As inscrições podem ser feitas por telefone: (37) 3249-1505 ou 3073-2443, de 14h às 18h. E sempre é bom lembrar que o Projeto Usina de Sonhos conta com a chancela do Incentivo Fiscal da Cultura – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e tem como parceiros, a Cia. Tecidos Santanense e o Grupo Bignotto.

Última modificação em Sexta, 16 Abril 2021 17:54

Compartilhe esta notícia