CURTA! - Diversão para quem curte história do Brasil

Por Publicado em:14/05/2021 | Atualizado em:14/05/2021 193

Nelson Freire e Angela Davis têm suas vidas retratadas em documentários que podem ser assistidos no Youtube

Um pouco de história ajuda a enfrentar a pandemia e enriquece a cultura e o conhecimento das pessoas. O Canal Curta! apresenta neste sábado e domingo, 15 e 16, dois documentários que valem a pena serem assistidos. Hoje, sábado, a partir das 22h, a história contada é do grande pianista brasileiro Nelson Freire. O documentário, com direção de João Moreira Salles, mostra o dia a dia do artista, na intimidade de sua casa e em salas de concerto mundo afora. Um dos maiores nomes da música em todo o mundo, Nelson Freire, tem sua história contada no documentário de 107 minutos. “Nelson Freire” (Documentário), filmado no Rio de Janeiro, em São Paulo, na França, na Bélgica e na Rússia, entre maio de 2000 e agosto de 2001.
Já no domingo, a história a ser contada é de uma professora universitária, nascida no Alabama e conhecida pelo seu interesse na defesa dos direitos humanos. Ao ficar do lado de três prisioneiros negros nos anos 1970, ela entra para a lista das dez pessoas mais procuradas do FBI e se torna a mulher mais caçada dos Estados Unidos. “Libertem Angela Davis” tem 97 minutos de duração e começa às 20h05. O filme é dirigido por Shola Lynch.
Conheça o Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição. O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV;
O Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro / Net, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Última modificação em Sexta, 14 Mai 2021 18:50

Compartilhe esta notícia