Literatura Infantil - Escritora itaunense lança “O Monstro de Daninha”

Por Publicado em:11/06/2021 | Atualizado em:11/06/2021 595

Dani Andrade fala de maneira lúdica sobre medos, descobertas e aprendizados no universo das crianças

Daninha é uma menina ativa e curiosa. Mas ao ser perseguida por um monstro que aparece para ela quase todas as noites, fica paralisada pelo medo. De repente surge uma dúvida e dela cresce a curiosidade que dá forças para Daninha desvendar esse mistério. E você, teria coragem de conhecer o Monstro de Daninha? É assim que a escritora itaunense Dani Andrade convida a entrar no universo de sua personagem Daninha, uma menininha cheia de imaginação, que poderá ajudar as crianças em suas descobertas, aprendizados e encorajá-las a enfrentar seus medos e superar desafios.
O livro que marca a estreia da artista Dani Andrade no mundo das letras infantis tem narrativa leve, envolvente e contextualizada com tempos atuais. “Quando eu escrevi a história da Daninha, eu não tinha pretensão nenhuma em publicá-la, ela apenas nasceu. Mas, como qualquer outro filho, ela cresceu, amadureceu e quis sair para o mundo. O mundo das crianças, repleto de cores, expressividade, doçura e energia, como o da Daninha”, revela a autora. Dani é pedagoga, cantora, compositora e interprete. Mantém no Youtube o canal Clubinho da Tia Dani, que reúne quadros educativos com objetivo de propor opções de entretenimento para as crianças, como, contação de histórias, poemas, canções, piadas, brincadeiras, atividade de artes integradas, dicas de alimentação etc. E agora lança seu primeiro livro voltado para o público infantil.
“Cada livro tem a sua missão, uns são fonte de conhecimento, outros de inspiração, diversão ou reflexão. Eles podem despertar as mais diversas emoções e sentimentos. Um livro pode dar um abraço no coração, pode dizer uma palavra amiga, pode chamar a atenção para algo ou alguém, pode fazer acreditar...”, afirma Dani ao falar de sua mais recente obra, que tem apresentação do escritor pará-minense José Roberto Pereira e ilustrações do artista plástico Michel Salazar, também de Pará de Minas. “O Monstro de Daminha” é da Editora Mosaico e está disponível para aquisição no perfil do Instagram da autora: @daniandradempb.

Última modificação em Sexta, 11 Junho 2021 16:53

Compartilhe esta notícia