Lazer Online - Festival Cultive traz 20 atrações gratuitas para todos os públicos

Por Publicado em:11/06/2021 | Atualizado em:11/06/2021 618
Lazer Online - Festival Cultive traz 20 atrações gratuitas para todos os públicos Foto: Leonardo Werchmann

Dança, artes visuais, literatura, intervenção urbana, oficinas, workshops, cultura popular, música, concurso de fotografia e até teatro em formato de podcasts

Nos próximos dias 19 e 20, acontece o “Festival Cultive Experiências Culturais”, que vai oferecer opções de lazer e cultura gratuitos online, no site www.festivalcultive.com.br. A programação é recheada de atrações e têm início previsto para as 16 horas de cada dia. Estão previstas apresentações de dança, oficinas, artes visuais, literatura, circo para crianças, shows, concurso de fotografia, teatro em formato de podcasts e sorteio de prêmios. O projeto é uma realização do produtor cultural Helton Xuxa, natural de Pará de Minas, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.
“O festival, em sua primeira edição, tem como desafio potencializar a cultura. A ideia é realizar um evento de forma ousada e diferenciada com uma programação 100% gratuita e inclusiva. O público terá acesso a um ambiente virtual projetado para interação com as atrações”, diz Helton Xuxa ao falar da sua proposta.
A programação do “Cultive” traz, no sábado, 19, Oficina de arte abstrata”, “Workshop literário - Publicando meu primeiro livro”, “Mova-se com a dança”, “Arte urbana cultivando com grafite” e “Mostra de teatro em formato de podcast” com o Grupo Iluminartt e os atores Michele Bernardino e Rony Morais. Os shows desse primeiro dia serão com Gustavo Figueiredo, LuAcende, Sinc e Anna Maz.
No dia 20, domingo, a programação conta com exibição do documentário “Ginga - Tradições da capoeira”, “Roda de conversa - Do presencial para o online”, “Oficina de circo para crianças” e “Jongo - Histórias e reflexões”, Concurso de fotografia - “Meu olhar sobre o patrimônio”. Os shows são com All Jazzeira, Thulio Viegas e Jubah. Mais informações sobre o Festival Cultive podem ser obtidas no telefone (37) 98402-5550, ou pelo site www.festivalcultive.com.br e ainda no Instagram (www.instagram.com/organic_experiencias).

Última modificação em Sexta, 11 Junho 2021 16:58

Compartilhe esta notícia