Suspense na Tela - “A Gangue dos Palhaços” é a proposta da CMK Play

Por Publicado em:18/06/2021 | Atualizado em:18/06/2021 548

Fake news não é invenção dos tempos modernos. Desde sempre as lendas são criadas em torno de histórias contadas e recontadas por pessoas, jornais sensacionalistas e grupos de interesses. E uma destas lendas que povoaram as mentes na década de 90 narrava a história de uma gangue, formada por palhaços, que sequestrava crianças. É em torno desta história, que ganhou força a partir de matérias de jornais sensacionalistas da época, que o diretor cinematográfico itaunense Gurto Aeraphe construiu o curta “A Gangue dos Palhaços”. Falando sobre a proposta, ele afirma que “lendas urbanas se espalham e permanecem, não porque são mentiras bem contadas, mas porque sempre há alguma verdade nelas. Estas histórias estão enraizadas nos nossos medos mais ancestrais, em assombros que podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.”
E para narrar esta história, que está disponível gratuitamente no canal da produtora CMK Play no Youtube, Guto contou com um time de profissionais de alto nível, dentre eles vários itaunenses. O elenco do curta é composto por Beatriz de Souza Faria, Breno de Fillipo, Dani Andrade, José Roberto Pereira e Léo Souza. Roteiro, direção e edição são dele, Guto Aeraphe. O produtor executivo é Humberto de C. Rezende; com direção de produção do Márcio Costa; direção de arte de Dani Andrade; e produção de Gabriel Santaballa. Ainda contou com o assistente de direção Genaton A. Gonçalves; trilha sonora de Humberto de C. Rezende; som direto de Ari Lima. Os efeitos especiais e visuais são de Guto Aeraphe, Humberto C. Rezende e Márcio Costa. A realização é da Cinemarketing Filmes em parceria com Coruba Audiovisual e Bot Movies.
Vale a pena ver esse curta, que é narrado pela figura de um misterioso jornalista que conta a história de um policial que está tentando descobrir o que de fato aconteceu com sua irmã e sobrinha, desaparecidas após um festival de palhaços em uma cidade do interior de Minas. “Fizemos uma releitura desta lenda urbana colocando elementos sobrenaturais à narrativa, saindo do lugar comum e dando um toque de terror à trama”, afirma Guto Aeraphe. Mais, só assistindo o curta na plataforma www.cmkplay.com ou no canal da produtora no Youtube www.youtube.com/cmkplay.

Última modificação em Sexta, 18 Junho 2021 16:05

Compartilhe esta notícia