CULTURA - Inscrições abertas para o FIC

Por Publicado em:09/09/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 41

Prazo vai até o dia 30 de setembro. Podem participar artistas locais e de cidades distantes até 100 km de Itaúna

Já estão abertas as inscrições para artistas de Itaúna e de cidades da região que desejem participar do FIC – Festival Itaunense da Canção, edição 2021. Podem se inscrever as bandas, duos, solos e projetos instrumentais de todos os gêneros musicais. Cada participante poderá inscrever até duas músicas. Para saber detalhes das regras do FIC e detalhes de como proceder, acesse o edital no site da Prefeitura: www.itauna.mg.gov.br.

Do festival poderão participar artistas locais e candidatos residentes em cidades localizadas em distância de até 100 km de Itaúna. As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical quanto nos versos. Somente serão consideradas inscrições cujas composições/letras estejam em língua portuguesa. Serão selecionadas, dentre as inscritas, 20 músicas para serem apresentadas na fase eliminatória. A seleção acontecerá no mês de outubro e a fase eliminatória e final, em novembro. Serão feitas premiações em dinheiro e certificado de participação para as 5 primeiras classificadas, além do melhor intérprete.

O gerente de Atividades Culturais, Moacir Herculano, afirmou sobre o FIC que “as edições que realizamos antes da pandemia tiveram grande repercussão entre os próprios artistas e a população, que teve a oportunidade de acompanhar grandes apresentações neste festival. Com atividades como esta, temos a certeza de estar devolvendo a esperança e a alegria à nossa comunidade, depois de tempos tão difíceis que vivemos”.

Compartilhe esta notícia