Paróquia comemora 25 anos com Festa de Nª Sra. Aparecida

Por Publicado em:24/09/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 129

Missas com limitação de presença e transmitidas pelo Youtube, barraquinhas e procissão em homenagem à Padroeira do Brasil estão na programação

Tudo pronto para começarem as comemorações em homenagem à Padroeira do Brasil, pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna. A programação acontece entre os dias 1º e 12 de outubro, data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Serão 12 dias de celebrações, com missas diárias, sempre às 19h30, seguidas de novena. Conforme informações da Paróquia, as missas diárias serão celebradas por padres convidados para a ocasião.

No dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora, acontecerão missas às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17 horas. Em seguida será realizada a tradicional carreata com a imagem da santa pelas ruas da Paróquia. As missas, como informado, terão limitação de público no interior da igreja, porém, para que todos os fieis possam acompanhar esses momentos, elas serão transmitidas pelo canal de Youtube da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna.

O padre Charley Marcelino, pároco local, falou sobre a realização da festa: “Gostaríamos de celebrar esta importante data em outro cenário, mas mesmo assim preparamos tudo com muito carinho para receber nossos paroquianos e os visitantes que estarão conosco durante estes dias. Como já temos feito, celebraremos com público reduzido e respeitando todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde. Mas não podemos deixar passar em branco este momento tão importante da fé cristã”.

Barraquinhas estão confirmadas

Além da programação religiosa, as barraquinhas estão confirmadas para acontecerem entre os dias 7 e 12 de outubro. Elas serão instaladas e venderão comidas típicas, que serão retiradas para consumo em domicílio. A venda desses produtos será feita na área externa da igreja, respeitando todas as medidas de prevenção e controle da pandemia, conforme adiantam os organizadores. Para evitar aglomerações, o consumo na área da igreja não será permitido.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna completa neste ano 25 anos de existência e é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio da Barragem e Jesus Misericordioso (Sumidouro). Há alguns anos, a Paróquia vem se destacando pela tradicional Festa da Padroeira, que já é considerada a maior da região, destacam os promotores do evento.

Compartilhe esta notícia