Oficina gratuita para os promotores de evento

Por Publicado em:24/09/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 115

Protocolos preventivos na pandemia, planejamento e organização de atividades foram temas trabalhados

Foi realizado pela Prefeitura na quarta-feira, dia 22, um workshop com os promotores de eventos. O encontro serviu para que fossem repassadas aos participantes informações sobre planejamento e organização de atividades, além de reforço sobre as questões relacionadas aos protocolos de prevenção à Covid-19 constantes do Plano Minas Consciente, ao qual o município está aderido. Itaúna se encontra, no momento, na Onda Verde do plano, a mais ampla em permissões de funcionamento do comércio, serviços e indústrias.

O encontro teve o tema “Faça seu evento de forma legal”. Além da presença de promotores, o evento, gratuito, também foi transmitido pelo canal do Youtube da Prefeitura, onde ainda está à disposição de interessados. Coordenou o encontro o secretário de Finanças da Prefeitura, Valter Gonçalves. Participaram ainda do workshop o comandante da Polícia Militar, major Alexsandro; o tenente do Corpo de Bombeiros Smith, acompanhado da sargento Flávia; veterinário do IMA Daniel Sanches de Medeiros; e profissionais de diversos setores da Prefeitura, como Moacir Herculano – Gerência de Eventos, Ana Carolina – Vigilância Sanitária, Daniel Magalhães – Fiscalização de Posturas, Raquel Janaína – Arrecadação e Fiscalização, Leandro Nogueira – Fiscalização de Tributos.

Compareceram ainda autoridades municipais, servidores e convidados, dentre eles os secretários municipais Guilherme Nogueira (procurador-geral), Camila Busatti (controladora-geral), Thiago Araújo (Regulação Urbana), e Weslei Lopes (Educação) e o vereador Léo Alves. Valter Gonçalves, secretário de Finanças, afirmou que “a avaliação foi bastante positiva e a expectativa é de que novas ações como essa poderão ocorrer em breve, estreitando assim o diálogo entre as partes. É bom para os organizadores assim como para as autoridades envolvidas”.

Compartilhe esta notícia