Carnaval 2022 na Avenida já tem inscrições abertas para blocos

Por Publicado em:05/11/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 378
Apesar da repercussão negativa, foliões aguardam ansiosos para voltar a brincar o Carnaval como em 2019, em Itaúna Apesar da repercussão negativa, foliões aguardam ansiosos para voltar a brincar o Carnaval como em 2019, em Itaúna

Notícia postada nas redes sociais teve curtidas e muitos comentários negativos

Começou novembro e a Prefeitura já divulgou a informação de que os blocos carnavalescos que quiserem desfilar em 2022 já devem se inscrever na Gerência de Cultura. A inscrição deve ser feita até o dia 20 de novembro, quando os interessados deverão encaminhar nome completo do responsável pela agremiação carnavalesca, telefone e nome do bloco para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Junto com a divulgação da abertura da inscrição, também consta a informação de que “a realização do Carnaval dependerá da continuidade do controle da pandemia de Covid-19 na cidade”.

E informa ainda a fala do gerente de Cultura, Ilimane Lopes, o Joe, que afirma que “os números controlados do Coronavírus como no momento, ou melhor até março se Deus quiser, já nos permitem planejar o Carnaval do ano que vem. Para isso precisamos do apoio também destes blocos, que são um diferencial da festa em nossa cidade. Em breve anunciaremos muitas novidades e tenho a certeza que o #CarnavalizaItauna será ainda mais sucesso nesta próxima edição”.

A postagem causou reações de ambos os lados na página do Instagram da Prefeitura, por exemplo. Algumas horas após a publicação, cerca de 280 “curtidas” já haviam sido registradas. Por outro lado, vários comentários ocorreram e todos eles condenando a realização do Carnaval no próximo ano. A totalidade dos comentários postados até então condenava a realização da festa no próximo ano, por receios de que seja um momento em que o vírus pode se espalhar novamente, como aconteceu em 2020. Relembrando os primeiros meses da pandemia no Brasil, no dia 11 de março de 2020, quando a OMS – Organização Mundial de Saúde declarou o estado de pandemia mundial, no Brasil existiam 52 casos confirmados e 907 sendo analisados por suspeita de contágio. Isso logo após o Carnaval.

Compartilhe esta notícia