ARTE EM TRIPLO - Cine/Circo/Teatro itinerante é a atração neste sábado

Por Publicado em:06/05/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 210
ARTE EM TRIPLO - Cine/Circo/Teatro itinerante é a atração neste sábado Foto: Divulgação/Eny Miranda

A oportunidade de unir teatro, circo e cinema é real e está na proposta do Cine/Circo/Teatro Itinerante, que traz os 85 anos de carreira do humorista, ator e artista circense Dedé Santana, de hoje, sábado, 7, até o dia 15 de maio. Serão oito dias recheados de programação que dará oportunidade para os itaunenses conhecerem um pouco mais da arte deste ícone do humor, Dedé Santana, “um eterno trapalhão”. E a oportunidade é patrocinada pela empresa J. Mendes e Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, com entrada grátis.

O local das apresentações é o Estádio Municipal “José Flávio de Carvalho, com 480 lugares disponíveis. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, no local das apresentações, uma hora antes do início de cada apresentação. Conforme a divulgação do evento, “essa foi a maneira que Dedé encontrou de agradecer ao seu público por tanto carinho recebido ao longo de seus 85 anos de carreira. O ator, diretor, roteirista e palhaço é filho de artistas circenses e nasceu num circo, onde começou a atuar aos 3 meses de idade, no colo da mãe. Seus pais, o palhaço Picolino, Oscar Santana, e a contorcionista Ondina Santana, eram donos do circo, com o qual viajou pelo Brasil durante a infância e a adolescência”.

E complementa: “o espetáculo de variação circense, dirigido pelo próprio Dedé, apresenta números virtuosos – tanto aéreos quanto de solo e atrações cômicas de palhaços, trazendo ludicidade e alegria ao picadeiro”. Serão exibidos, também, filmes dos “Trapalhões”: “Os Trapalhões e o Mágico de Oroz”, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, “A princesa Xuxa e os Trapalhões” e “Atrapalhando a Suate”; além da apresentação da peça “Palhaços”, de Timochenko Wehbi. Confira a programação no local das apresentações e programe-se para não perder a oportunidade.

Compartilhe esta notícia