Poesias Edificadas em cartaz até dia 22

Por Publicado em:15/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 69

Até o dia 22, quarta-feira, estará aberta em Itaúna, no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, a exposição Poesias Edificadas, que é promovida pelo Instituto Cultural Quattro e patrocinada pela Usiminas, através da Lei de Incentivo à Cultura. A Prefeitura de Itaúna apoia o evento. A exposição, com entrada gratuita, foi inaugurada na segunda-feira, 13, e está aberta à visitação, das 7h às 22h.

Conforme divulgou a assessoria do evento, “a curadoria da exposição é de Letícia Sá e Marianne Farah Arnone, que visam apresentar a produção artística contemporânea, utilizando como matéria-prima e suporte os metais e minerais. “Poesias Edificadas” traz à tona a junção entre linguagem poética e o fazer artístico, em um constante ritmo de construção”. Informa ainda que o conjunto exposto compõe o acervo da Casa de Metal Espaço Cultural e reúne oito obras dos artistas Anna Menezes, Ateliê Brocca, Fagus, Greta Ateliê, Luiz 83, Marcelo Theodoro e o coletivo Mulheres do Barro.

Antes de chegar a Itaúna, a mostra passou por Porto Alegre (RS), Cubatão (SP) e, de Itaúna, segue para Ipatinga (MG) e depois, Recife (PE). Também “foi criada uma cartilha educativa, elaborada especialmente para a ocasião. Visitas escolares poderão ser agendadas e oficinas criativas serão ministradas para o público”, conclui a divulgação do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (37) 3243-6425.

Compartilhe esta notícia