FUTEBOL DE VOLTA - Tudo certo para retorno do Campeonato Mineiro

Por Publicado em:24/07/2020 | Atualizado em:24/07/2020 128

Depois de um longo período em que o futebol esteve suspenso em Minas Gerais, devido à pandemia do novo coronavírus, a bola volta a rolar neste final de semana com seis partidas sendo realizadas pela décima rodada. A décima primeira e última rodada da fase classificatória será realizada na quarta-feira, dia 29. As equipes da capital estão em situações bem distintas. O América, que é o primeiro colocado, com 21 pontos, enfrenta o Atlético, que tem 18. Se vencer, o América mantém a liderança e pode até assegurar essa posição, dependendo do que alcançar a Tombense, segunda colocada com 20 pontos.

Caso a vitória no clássico seja do Atlético, as duas equipes ficam com a mesma pontuação e o alvinegro passa à frente, pois ambas têm 9 gols de saldo. Já o Cruzeiro, que é o quinto colocado, precisa vencer seus dois confrontos e torcer contra a Caldense, para ocupar a quarta colocação e se classificar para a próxima fase. A rodada deste fim de semana tem os seguintes confrontos: América X Atlético, às 16 horas, no Independência; Cruzeiro X URT, às 11 horas, no Mineirão. O Uberlândia enfrenta o Vila Nova, às 10 horas, em Uberlândia; Tupy e Caldense se enfrentam às 16 horas, em Juiz de Fora; Patrocinense e Boa Esporte jogam às em Patrocínio; e fechando a rodada, Coimbra e Tombense jogam às 21h30, no Independência.

Além dos jogos dos times da capital, a partida entre Tombense e Coimbra não muda muita coisa na classificação, já que a Tombense está classificada e o Coimbra é o décimo, com 7 pontos. Caso perca, o Coimbra fica na zona de perigo para o rebaixamento após subir neste ano para o grupo de elite. A Caldense, se vencer, pode até perder para o Cruzeiro por pequeno placar que se classifica, já que tem 4 gols de saldo em cima do Cruzeiro. Assim, o time azul precisa vencer e por um placar dilatado para apertar o time de Poços de Caldas. Uberlândia e Vila Nova vale a permanência do Vila na elite do futebol mineiro. Se perder, cai para a Segunda Divisão. O Uberlândia não tem mais aspirações neste campeonato.

A Patrocinense, se vencer, pode dar um aperto no Cruzeiro até mesmo na disputa do quinto lugar, se o time azul não for feliz em seu confronto. O Boa Esporte conta com a vitória para não correr riscos. Portanto, muita emoção retorna com a disputa do Mineiro e, dependendo dos resultados desta rodada, muita coisa vai ficar para ser decidida na quarta-feira, 29, quando acontecem as partidas entre Tombense e Uberlândia, em Tombos; Caldense e Cruzeiro, em Poços de Caldas; Boa Esporte e Tupy, em Varginha; Atlético e Patrocinense, no Mineirão; URT e América, em Patos de Minas; e Vila Nova e Coimbra, em Nova Lima.
Quem será o adversário de América e Tombense, já classificados? Atlético já está a menos de meio passo da classificação, pois só depende dele. Caldense e Cruzeiro disputam uma quarta vaga e a Patrocinense ainda tem chances remotas. Voltam o Mineiro e as emoções do futebol.

Última modificação em Sexta, 24 Julho 2020 18:20

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217