VÔLEI - André Saliba disputa mais uma temporada na Europa

Por Publicado em:07/08/2020 | Atualizado em:07/08/2020 292

Atleta itaunense de 20 anos faz sua segunda temporada em Portugal, agora no fortíssimo Sporting Clube do Porto

Depois de brilhar no Minas Tênis Clube e na Seleção Brasileira de Vôlei, categoria Sub 21, quando foi campeão Sul-Americano, o atleta itaunense André Saliba vai disputar sua segunda temporada na Europa, defendendo agora as cores do Sporting CP, equipe renomada no vôlei no continente europeu. André chegou a Portugal na temporada passada, quando atuou pela equipe do Sporting de Caldas da Rainha, se destacando com 189 pontos marcados em 12 rodadas, o que chamou a atenção dos dirigentes do Sporting Clube do Porto.

O oposto de 2,2 metros, grande impulsão, e que vai completar 21 anos no dia 27 deste mês, começou no esporte na equipe do Colégio Santana, em Itaúna. Depois foi para o Minas TC, em Belo Horizonte, teve passagem pelo Uberlândia/Gabarito, Uberlândia/Gabarito/Start Química e novamente no Minas, quando foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 21, para a disputa do Sul-Americano de 2018.

Campeão naquele torneio, ele chamou a atenção dos dirigentes da equipe portuguesa de Caldas da Rainha e foi levado para Portugal, onde fez a primeira temporada e já está pronto para a disputa da temporada 2020/21, agora na fortíssima equipe do Sporting CP. André Saliba é filho de Dilton Saliba e Cássia Raquel Gonçalves Guimarães e neto de Dilma e Milton Saliba e Maria Ivolina Gonçalves e Ildeu Guimarães.

Última modificação em Sexta, 07 Agosto 2020 17:45

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217