Itaunense é vice-campeã no Circuito Mundial de Corrida

Por Publicado em:02/03/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 144

Competição na orla da Lagoa da Pampulha, em BH, contou com a participação de aproximadamente dois mil atletas

No último domingo, 24, a atleta itaunense Ana Paula de Oliveira, de 30 anos, representou Itaúna no Circuito Mundial – Etapa Itália, que aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O desafio contou com a participação de cerca de dois mil corredores e a atleta conquistou a segunda colocação na categoria Geral Feminino após um percurso de 10,5 km.

O evento reuniu atletas de várias cidades de Minas Gerais, que percorreram por trajetos de 5 km, 10,5 km e 21 km. Ana Paula participou da prova representando a equipe Itaúna Runners e conquistou o segundo lugar após concluir o trajeto em 48 minutos. Para a atleta, a prova foi mais um grande desafio. “Foi um dia de sol muito quente, e com certeza o calor elevou o nível de dificuldade para todos os competidores. O visual estava perfeito. Fiquei muito feliz pela conquista e por representar Itaúna através do esporte”, disse.

Ana Paula se dedica aos treinos elaborados por um personal, além de manter uma alimentação bem balanceada sob responsabilidade de um nutricionista esportivo. “Estamos ainda no início do ano e meu objetivo é continuar treinando forte para as próximas competições”, concluiu. Ela agora se prepara para participar de três competições, a 19ª Corrida e Maratoninha, em Conceição do Pará, no próximo dia 9 de março; Corrida da Policia Federal, em Belo Horizonte, no dia 17; e Corrida do Laboratório Hemolab, em Itaúna, no dia 24.

Compartilhe esta notícia