Campeonato Mineiro - Galo “pula” na frente nos últimos segundos

Por Publicado em:29/08/2020 | Atualizado em:28/08/2020 156

Decisão é neste domingo, a partir das 16 horas, no Mineirão

Depois de insistir por 90 minutos sem sucesso, nos últimos segundos da prorrogação o atacante Keno, do Atlético, marcou o segundo gol, que deu a vitória ao time alvinegro e o colocou em vantagem para a partida decisiva de domingo. Apesar de não apresentar um futebol que tenha “enchido os olhos” da torcida, o Atlético foi muito superior ao Tombense na primeira partida da decisão, acontecida na noite de quarta-feira, 26.

Foram 24 tentativas a gol contra apenas 5 da equipe adversária, o que mostra a superioridade em campo. Mas foi o Tombense que abriu o placar, com o artilheiro Rubens cobrando pênalti cometido de forma infantil pelo zagueiro Júnior Alonso. O gringo segurou o atacante na pequena área em um lance em que a bola já estava dominada pelo goleiro Rafael. O Var acionou o juiz que marcou a penalidade.

Mas foram apenas dois minutos que separaram a abertura do placar pelo Tombense, do primeiro gol de Sasha com a camisa do Galo, depois de o goleiro Felipe dar rebote em bola chutada por Júnior Alonso. O Galo continuou tentando, mas a forte defesa do Tombense estava garantindo o resultado até os últimos segundos da prorrogação. Keno chutou, a bola desviou em dois defensores do Tombense e enganou o goleiro, que nada pôde fazer: 2 a 1 para o Galo, que entra em campo com a vantagem do empate, neste domingo, 30, na tentativa de conquistar o 45º título do Mineiro.

Última modificação em Sexta, 28 Agosto 2020 16:12

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217