Itaunense conquista título no Circuito Rei e Rainha do Mar

Por Publicado em:14/01/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 174

Disputa aconteceu na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de quatro mil atletas

Itaúna foi representada no finalzinho de 2018 pelo corredor Wellington Miguel, que participou do Circuito Rei e Rainha do Mar na cidade do Rio de Janeiro, nos últimos dias 22 e 23 de dezembro. O evento foi realizado na praia de Copacabana e contou com aproximadamente quatro mil atletas. Wellington sagrou-se campeão na categoria PCD – Pessoas com Deficiências, na modalidade Beach Run.

Depois de um ano de muitas viagens, participações em várias competições e muitas realizações, Wellington Miguel chegou ao final do ano conquistando mais este excelente resultado. Além de campeão na categoria PCDs, já havia se classificado em segundo lugar na edição de Brasília.

Segundo Wellington, a prova de Copacabana exigiu bastante esforço e foi muito difícil, “pois estava muito quente, mas, graças a Deus, pude chegar bem”. A competição aconteceu em diversas regiões do país, levando o esporte para todos os brasileiros, passando por cidades como Florianópolis, Brasília, Salvador e Ubatuba, terminando no Rio de Janeiro. 

O Circuito, que é considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, contou com diversas modalidades, sendo Beach Run (corrida na areia), Challenge, Super Challenge, Classic e Sprint (natação no mar), Sup Race (remadas no mar), Beach Biathlon (natação no mar e corrida na areia), e Corrida e Natação Kids. Para as pessoas com deficiências, o circuito preparou uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança e staff especializado, área reservada aos atletas e cronometragem especial para garantir agilidade no resultado.

Compartilhe esta notícia

Equipe Folha -

Jornalismo feito com responsabilidade, imparcialidade e qualidade. Acompanhe tudo o que acontece em Itaúna e região aqui, no espaço digital do jornal Folha do Povo de Itaúna.