Linabel conquista quinto lugar na X Terra Brasil 2018

Por Publicado em:14/01/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 157

Atleta disputou a prova com mais 193 corredores, em Paraty, no Rio de Janeiro

No último, sábado, 1º, foi realizado na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, a competição X Terra Brasil Tour 2018 – Trail Run, que contou com a participação de milhares de atletas de todo o Brasil.  Dentre esses atletas estava a itaunense Linabel Iramaia Pimentel Araújo, que competiu e conquistou o quinto lugar na prova de 21 km, pela categoria feminino.

Paraty foi a cidade que recebeu a última etapa do X Terra Brasil Tour 2018. Com sua famosa Rua das Pedras e a Praia do Pontal, local onde acontecem as competições, ela é uma das mais procuradas pelo público X Terra. A competição contou com provas de Swim Challenge 1,5 km e 3 km, Trail Run 21 km e 6,5 km, Triathlon, MTB Cup Sport e corrida Kids. Linabel Iramaia concluiu a prova em 1:55’51’’ pela categoria Trail Run 21 km, onde disputou com mais 193 atletas. A itaunense conquistou o quinto lugar na categoria feminino, trazendo troféu para casa.

A modalidade Trail Run é uma corrida a pé, aberta a todos, em um ambiente natural por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies e até em locais cobertos por gelo e neve, com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas. Esta competição existe desde 1996, foi criada no Havaí, e hoje está presente em mais de 40 países. No Brasil começou em 2005.

Compartilhe esta notícia

Equipe Folha -

Jornalismo feito com responsabilidade, imparcialidade e qualidade. Acompanhe tudo o que acontece em Itaúna e região aqui, no espaço digital do jornal Folha do Povo de Itaúna.