Itaunenses conquistam o ouro e prata na Argentina

Por Publicado em:14/01/2019 | Atualizado em:22/01/2019 157

Daniel Cascão foi vice-campeão na categoria Pesado, e Daniel Júnior o campeão da categoria Médio

No último fim de semana, dias 10 e 11, Itaúna foi representada na Copa Open Argentina de Jiu-Jitsu 2018, realizada na cidade de Villa Dominico, próximo da capital Buenos Aires, pelos atletas itaunenses Daniel Luís Morais, conhecido como Daniel Cascão, e seu filho, Daniel Luís Morais Júnior. A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ, contou com a participação de atletas de alto nível internacional, segundo os participantes.

Daniel Cascão conquistou a 2ª colocação na categoria Pesado, e Daniel Júnior foi campeão da categoria Médio. É a terceira vez que os atletas participam do Open Argentina. Em 2015, Cascão ficou em terceiro lugar, e em 2016 foi campeão na categoria Absoluto. Já Júnior foi campeão em todos os anos que disputou o campeonato.

Para o atleta Daniel Júnior, disputar competições internacionais é muito importante e agora ele pretende buscar novas medalhas. “É o terceiro ano que eu luto nesse evento da CBJJ de nível alto de jiu-jitsu internacional, e agora pretendo treinar cada vez mais para que no próximo ano eu possa trazer mais uma medalha para o Brasil e para a nossa cidade”, disse o atleta.

Os lutadores agora se preparam para mais duas competições que acontecem ainda este ano. No próximo dia 24, eles embarcam para Caldas Novas para disputar o Caldas Open. E no dia 2 de dezembro, Daniel Cascão vai para Brasília disputar o Brasília Open.

Última modificação em Terça, 22 Janeiro 2019 18:01

Compartilhe esta notícia

Equipe Folha -

Jornalismo feito com responsabilidade, imparcialidade e qualidade. Acompanhe tudo o que acontece em Itaúna e região aqui, no espaço digital do jornal Folha do Povo de Itaúna.