Homem morre após ser vítima de soterramento em obra no Bairro Nogueira Machado

Por Publicado em:02/06/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 102

Segundo levantamentos no local, barranco desmoronou em uma altura de mais de seis metros e atingiu o trabalhador, que estava em uma vala, trabalhando.

Um acidente de trabalho teve como vítima um homem, de 39 anos, que estava trabalhando no local, na Rua Sidney Drumond, no Bairro Nogueira Machado. O acidente ocorreu na tarde de ontem, terça-feira, 1º, quando, por volta das 15h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.

No local, conforme o relato da ocorrência, está sendo feita obra para a construção de um prédio. A vítima estava em uma vala que havia sido escavada para a instalação de ‘sapatas’ da construção quando o barranco desmoronou de altura aproximada de 6,5 metros e soterrou o homem.

Os militares dos Bombeiros atuaram no salvamento da vítima e depois de cerca de 15 minutos de buscas, localizaram o trabalhador já em parada cardiopulmonar. Como havia muita terra e peso, foram demandados 50 minutos até que a vítima fosse retirada do local e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, onde foi atendido na Sala Vermelha.

Após tentar salvar a vida da vítima, com esforços por mais de meia hora, foi constatado o óbito do homem. Seu corpo foi liberado em seguida.

Os Bombeiros utilizaram três viaturas para o salvamento: uma Unidade de Resgate e dois Salvamentos (AS e ABTS). Foi necessário instalar estacas de sustentação do barranco para resguardar a vida dos militares que atuaram no salvamento, bem como de populares que estavam no local.

Ainda conforme o registro do caso, foi constatado que no local não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco.

Os militares dos Bombeiros tentaram reanimar a vítima, no local, e os socorristas do Samu a levaram para o Hospital em seguida. A PM também atuou no salvamento, fazendo sinalização e controle do tráfego na região, além de prestar apoio ao trabalho dos militares dos Bombeiros.

 

Compartilhe esta notícia