Concessionária registra 19 acidentes no feriado -

Por Publicado em:07/01/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 62
Concessionária registra 19 acidentes no feriado - Foto: Divulgação/PMRv

Não houve ocorrências graves nem vítimas fatais no trecho da MG-050 administrado pela AB Nascentes

Se no estado foram registradas três vítimas fatais nas estradas estaduais durante o feriado de Ano-Novo, na MG-050, trecho administrado pela AB Nascentes, que vai de Juatuba até a divisa com São Paulo, em São Sebastião do Paraíso, não teve vítima fatal no período, conforme a concessionária, aconteceram 19 acidentes, sendo que nenhum deles com gravidade. A empresa ainda informa que trafegaram pelo trecho, entre 31 de dezembro e 2 de janeiro, cerca de 108 mil veículos, número um pouco menor do que ocorrem no Natal, que teve tráfego de 115 mil veículos.
Neste período a concessionária disponibilizou toda a estrutura aos usuários, realizando 261 atendimentos para casos diversos. No feriado anterior já tinham sido realizados 201 atendimentos. Já a Polícia Militar Rodoviária informou o resultado da Operação “Rota segura – Feriado Prolongado”, que cobriu os mais de 30 mil km de estradas estaduais e mais 3 mil km de rodovias delegadas.

Foram feitas blitz comum, blitz de lei seca e várias outras operações de fiscalização nas estradas. No total foram realizados 655 testes de bafômetro (etilômetro), com 17 prisões de motoristas por embriaguez ao volante, além de mais 22 registros da infração, sem prisão. Em ambos os casos houve aumento acentuado em relação ao ano passado, que registrou 12 e 10 casos, respectivamente. Foram recolhidas 42 CNHs, e 33 veículos foram removidos.
Na operação também foram registrados 19 acidentes com vítimas e 11 sem vítimas. Três pessoas morreram em decorrência de acidentes. Conforme ainda o balanço apresentado pelo comando da PMRv, foram abordadas 4.618 pessoas e 3.780 veículos foram fiscalizados.

Compartilhe esta notícia