PMRv vai ter operação no feriado prolongado

Por Publicado em:15/06/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 38

Bombeiros e PM também vão atuar na prevenção de abusos no período

Com o feriado prolongado, iniciado na quinta-feira, 16, se estendendo ao domingo, 19, a PMMG está realizando a Operação Corpus Christi para garantir mais segurança e apoio nas estradas mineiras. Assim as unidades da PMMG, tanto nas áreas urbanas como nas vias estaduais, estarão atuando para que o feriadão transcorra com total tranquilidade. Na região Centro-Oeste a 7ª Cia. PMRv informou que atuará com equipes reforçadas ao longo das rodovias que cortam a região, como as MGs 431 e 050, que cruzam Itaúna.

Também o Corpo de Bombeiros Militar atuará na região em sistema de reforço, trabalhando para a redução de acidentes e combatendo as queimadas, que são comuns de ocorrer neste período de tempo seco, às margens das estradas e também nos casos de acidentes na área rural. Na MG-050, que vai de Juatuba a São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo, a expectativa é de que circule cerca de 220 mil veículos no período. Já na Fernão Dias, que corta o vizinho município de Itatiaiuçu, a previsão é de cerca de um milhão de veículos trafegue pelo trecho que vai de Betim até a capital do estado de São Paulo.

A PMRv vai realizar blitzen ao longo do percurso, para garantir uma ida e volta das pessoas em tranquilidade. Também a empresa que administra o trecho está com equipe reforçada para o plantão do feriado. Assim, uma viagem tranquila e sem problemas, depende agora dos motoristas, principalmente, que não devem beber antes de dirigir, respeitar a legislação de trânsito, realizar vistorias nos seus veículos e atuar no trânsito de maneira defensiva, para evitar acidentes. Que a viagem de ida e volta, seja tranquila para todos.

Compartilhe esta notícia