Bastidores 2022 - Esposa do prefeito pode ser candidata a deputada estadual

Por Publicado em:28/05/2021 | Atualizado em:28/05/2021 217

Trabalho é feito para que primeira-dama possa ser a candidata do grupo neidista

As eleições do ano que vem já começam a movimentar os bastidores itaunenses e a novidade é que um grupo de pessoas está trabalhando para que a primeira-dama, Daniela Cristina Nogueira Melo, seja a candidata dos neidistas à vaga de deputada estadual em 2022. A fonte do jornal informou que o prefeito apoia a ideia e seria o principal articulador do movimento. Com isso, a vice-prefeita, Gláucia Santiago, estaria perdendo espaço no grupo para o qual ela entrou efetivamente nas últimas eleições, ao aceitar o cargo de vice na chapa com Neider. A expectativa, até então, era de que Neider saísse como candidato a deputado federal e, assim, deixaria Gláucia por dois anos como prefeita e apta a disputar a reeleição em 2024. Se caminhar essa proposta da Daniela, Gláucia perde muito espaço.
Por outro lado, outro que pode ter seu espaço reduzido na cidade é o atual deputado Gustavo Mitre, que na eleição passado disputou praticamente sozinho e conseguiu excelente votação na cidade, que o garantiu na Assembleia. Se o prefeito lançar a esposa como candidata, certamente ela terá cacife para disputar com Gustavo Mitre, o que torna sua reeleição mais difícil. Também já começam a aparecer nomes como o do vereador Kaio Guimarães, que pode ter o apoio do grupo ligado à direita cristã e, inclusive, receber o incentivo de grupos evangélicos para ser representante desta categoria nas eleições. E ele não correria o risco de perder o mandato, pois não precisaria se desincompatibilizar para a disputa de vaga na Assembleia.
Outro que pode surgir neste universo é o atual presidente da Câmara, Alexandre Campos, que conta com o apoio do senador Rodrigo Pacheco e tem se mostrado um grande articulador. Na eleição passada ele concorreu, porém sem tempo e espaço para se lançar. Uma nova candidatura agora já teria Alexandre com mais espaço e mais maduro no meio político, o que pode cacifá-lo a ter melhor desempenho. Também surgem nomes que podem vir a ser candidatos, inclusive de pessoas ligadas ao ex-prefeito Osmando em mandatos passados, como a ex-vereadora Otacília Barbosa. Porém a novidade mesmo é Daniela Melo, que, mesmo não sendo do meio político, é muito simpática e contaria com o conhecimento, incentivo e capital político do marido. “Começaram os jogos”, afirmou um político experiente da cidade ao saber da notícia.

Última modificação em Sexta, 28 Mai 2021 19:44

Compartilhe esta notícia