Câmara - Cabeamento em postes com identificação

Por Publicado em:28/05/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 104

Foi aprovado na reunião ordinária de terça-feira, 25, na Câmara de Itaúna, projeto de lei que determina a identificação dos cabos, alinhamento e retirada de fiação excedente, nos postes de iluminação pública de Itaúna. A medida visa organizar o verdadeiro emaranhado que se vê nos postes da cidade, com cabos dependurados e às vezes partidos, sem que se saiba da propriedade dos mesmos.
Com a proposta do vereador Leo da Rádio, aprovada por unanimidade, as empresas terão que identificar seus cabos de fiação, organizá-los de forma a gerar um mínimo de organização e retirar o que tiver excedente. A proposta prevê, também, punição às empresas que não cumprirem a determinação. O projeto agora aguarda sanção do prefeito.

Moção a Paulinelli é aprovada

O ex-ministro de Estado e ex-deputado federal Alysson Paulinelli receberá Menção de Aplausos da Câmara de Itaúna pela sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A proposta da Moção é de autoria do vereador Lacimar Cezário (Três) e foi aprovada pela unanimidade dos edis, na reunião da terça-feira, 25. A direção da Casa providenciará a entrega da honraria.

Punição para “fura-filas” na vacinação contra Covid

Um projeto de autoria do vereador Kaio Guimarães foi aprovado pelos demais edis estipulando punição para quem descumprir a ordem cronológica do PNI – Plano Nacional de Imunização, com processos administrativos e, comprovando o dolo, com multa de 520 UFP´s, que representa valor de R$ 49,8 mil. O projeto foi aprovado e aguarda sanção do prefeito. Projetos no mesmo sentido têm sido vetados em cidades da região, pelo entendimento de que o Município “não alcança” legislação federal, que seria o PNI, de autoria do Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia