R$ 15 Milhões - Prefeito assina contrato de empréstimo

Por Publicado em:23/07/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 190

O prefeito Neider Moreira iniciou a semana assinando contrato de empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 15 milhões, segundo aprovado pela Câmara. O valor deverá ser investido, conforme divulgado pela assessoria, em “pavimentação asfáltica, recapeamento e modernização de iluminação pública em várias vias da cidade”. Em release divulgado à imprensa, a informação é de que “o termo das definições e regras estão estabelecidas na Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964 e na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000”. Não foi informado o prazo para pagamento do empréstimo, nem as taxas acordadas.
No site do Banco do Brasil a informação é que esse tipo de empréstimo aos municípios tem carência de 12 meses para começar o pagamento e prazo de até 180 meses (15 anos). E as taxas são acertadas caso a caso. Sendo nessas condições, a Prefeitura começa a pagar o empréstimo no final de 2022 e, sendo o prazo de 180 meses, conclui o pagamento em 2037.
O prefeito falou na ocasião e disse ser “este um momento extremamente importante para a cidade. Devemos uma palavra de gratidão à Câmara, que teve a compreensão da importância desse financiamento. Muito diferentemente do que as pessoas tentam pregar e desinformar a população, financiamento não é dívida. Financiamento é um adiantamento de um recurso financeiro para fazer um investimento que trará um retorno ao município”. E completou afirmando que “temos hoje uma situação confortável para fazer um investimento e isso é fruto de um trabalho em equipe que incorporou as ideias que trouxemos e que nos permitiu fazer essa revolução administrativa na cidade”.
Participaram do ato de assinatura a vice-prefeita, Gláucia Santiago; o presidente da Câmara, Alexandre Campos; os vereadores Joselito, Tidinho, Gleisinho e Nesval; o gerente-geral da agência do setor público de Minas Gerais do BB, Marcelo da Silva Botelho; o gerente-geral da agência em Itaúna, Carlos Henrique Castro Rodrigues; a gerente de relacionamentos de Governo, Paula Cardoso; e o secretariado municipal.

Compartilhe esta notícia