INICIADO EM ITAÚNA - Zema assina ordem de serviço para construção de trevo

Por Publicado em:08/10/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 85

Na solenidade no Morro do Engenho, governador recebeu vários pedidos de prefeitos da região e falou das ações do Estado

Com a presença de políticos, imprensa, autoridades, empresários, representantes de classes e populares, o governador do Estado, Romeu Zema, assinou a ordem de serviço para a construção do trevo na MG-431, no acesso ao Morro do Engenho, em Itaúna. A solenidade aconteceu na manhã da quinta-feira, 7, e foi articulada pelo deputado estadual Gustavo Mitre. Antes do evento, o governador fez uma visita à Escola “Victor Gonçalves”, no Bairro Padre Eustáquio, onde falou sobre a adesão de Itaúna à municipalização de escolas dos anos iniciais do ensino fundamental e anunciou alguns benefícios para a escola.

Na solenidade realizada onde começou a ser construído o trevo, o governador falou das ações do seu governo e destacou que está retomando “muitas obras paradas nas administrações anteriores”, com destaque para a retomada da construção dos hospitais regionais, o que está sendo possível com o acordo de indenização da Vale, pela tragédia causada pela empresa em Brumadinho, aos mineiros. A obra do trevo, que tem previsão de ser concluída até o meio do próximo ano, conta com investimentos de R$ 4,12 milhões, recursos do Estado, e será realizada pela EPAV, com a possibilidade de geração de 80 empregos temporários.
Além do governador, falaram sobre a obra o deputado Gustavo Mitre e o prefeito Neider Moreira, que, quando deputado, prometeu o trevo em várias ocasiões. Mitre tratou o momento como “uma quinta-feira histórica para Itaúna”. O deputado falou sobre a “tramitação do projeto da obra no DER/MG, desde o ano de 2019, inicialmente na confecção do projeto e depois no levantamento de custos, abertura de licitação, anúncio da empresa vencedora do certame, homologação da licitação e, por fim, a assinatura da ordem de serviço”.

Também o prefeito Neider Moreira falou no evento, quando disse que a obra “estava sendo aguardada desde o final dos anos 60, quando tínhamos 40 mil habitantes, hoje somos 100 mil. Participei de todas as fases, enquanto deputado estadual e hoje prefeito, desde a topografia da região em 2006, execução do projeto para construção deste trevo, licitação da obra, ordem de serviço para realização. Porém a mesma ficou parada desde 2014 e só agora, sete anos depois, temos a felicidade de ver o reinício”. Falaram ainda na solenidade a representante da secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Carolina Rocha Vespúcio, e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio.
O governador recebeu vários pedidos dos itaunenses para a realização de obras, inclusive a construção de um viaduto que ligue a região da rodoviária ao bairro Padre Eustáquio, sobre a mesma rodovia MG-431, que é visto como ponto de estrangulamento do desenvolvimento da região.

Compartilhe esta notícia