Atleta itaunense conquista 5° lugar geral em campeonato na Espanha.

Por Publicado em:04/07/2022 | Atualizado em:29/11/-0001 101
Atleta itaunense conquista 5° lugar geral em campeonato na Espanha. Divulgação/PMI

Linabel faz parte do grupo de atletas contemplados pelo projeto de Apoio ao Atleta da Prefeitura de Itaúna e tem se destacado nas disputas de que participa.

A atleta itaunense Linabel Iramaia Pimentel Araújo representou o Brasil no Garmin Mountain Festival Vall de Boí by BUFF, na Espanha, na modalidade Skyrunning (corrida em trilhas), que aconteceu entre os dias 1º e 3 de julho.

A itaunense conquistou o 5º lugar geral nos 24km, subindo em percurso com 1.900 metros de elevação.

Adiamento da conquista

Em fevereiro de 2022, a atleta teve a oportunidade de representar o Brasil, também com apoio da Prefeitura, no 1° Campeonato Mundial de SkySnow, na Espanha. Ela conta que, em decorrência da pandemia, não conseguiu participar da prova, mas que transferiu o apoio para essa outra prova.

“Marquei a prova Garmin Mountain Festival Vall de Boí by BUFF com o objetivo de melhorar meu desempenho esportivo. Na Espanha, meu esporte, Skyrunning, é maior. Pude me organizar para a prova após ser contemplada pela Prefeitura de Itaúna, por meio do Conselho de Esporte e Lazer, para o Mundial Skysnow, que não pude ir por causa da pandemia de Covid-19. Então consegui transferir para essa outra grande prova”, destacou.

“Estava com pensamento de estar entre as 20 melhores mulheres e foi muito surpreendente já nos primeiros quilômetros estar em 10° lugar. Ao longo do percurso, consegui passar as espanholas, brigar com elas por colocação entre 7° e 5° lugar e finalizar com toda força em 5° lugar geral, e subir no pódio com a bandeira do Brasil”, comemorou a atleta.

O projeto da Prefeitura de Itaúna

O Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense é realizado pela Prefeitura de Itaúna e, a partir de recursos viabilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estimula e incentiva a prática de diferentes modalidades esportivas.

“O Projeto de Apoio ao Atleta possibilita à Prefeitura fomentar o esporte de alto rendimento, por meio do repasse de recursos financeiros, dando aos desportistas condições de participar de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional. O programa reforça o compromisso do governo municipal com o incentivo e valorização dos atletas”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

Compartilhe esta notícia