POLUIÇÃO - Poeira no Córrego do Soldado

Por Publicado em:09/08/2019 | Atualizado em:09/08/2019 484

Reclamação de moradores foi repercutida na reunião da Câmara

O vereador Silvano Gomes levou ao plenário da Câmara nesta semana a preocupação de moradores da região da comunidade rural do Córrego do Soldado sobre os problemas causados pelo tráfego de carretas de transporte de minério na região. Segundo ele, a passagem dos veículos causa danos às estradas, gera muita poeira e atrasa o tráfego, visto que é quase impossível ultrapassar quando se depara com um destes caminhões.


No decorrer da semana o empresário da mineração, sócio da empresa Cofersul, que opera na região, falou sobre o problema. Segundo Telmo Dornas, a empresa tem buscado alternativas para a situação, conforme narrou o presidente da Câmara, Alexandre Campos. E lembrou que a Cofersul gera emprego e renda para o município e que é necessário buscar uma saída que atenda a todos. Informou ainda que o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, já teria o procurado para tratar do problema e que ações acontecerão para solucionar o caso.


O vereador Silvano Gomes, falando à reportagem, reforçou que é necessária uma solução. “Acho que tem que ser feita alguma coisa para que os usuários da estrada e moradores da região não sejam prejudicados”, disse. Lembrou também da importância da empresa para a cidade e região e mais uma vez reforçou que “é necessário que todos estejam unidos, Câmara, empresa, Prefeitura, moradores, para que a solução seja boa para todos”.

Última modificação em Sexta, 09 Agosto 2019 19:36

Compartilhe esta notícia