Banner - Marlene Joias

Saudade - Cemitérios recebem serviços de preparação para o Dia de Finados

Por Publicado em:31/10/2019 | Atualizado em:31/10/2019 305

Paróquia divulga horários de Missas para o dia 2, nos cemitérios e na Matriz de Sant´Ana

A língua portuguesa tem uma palavra que significa bem o que se sente quando as pessoas que encerram sua passagem por esta vida são lembradas: saudade. E talvez nenhuma outra palavra conseguiria descrever o sentimento que se tem no Dia de Finados, quando as famílias vão aos cemitérios relembrar um pouco daqueles que tanta importância tiveram nas suas vidas. E é para que esse sentimento tão presente neste sábado, 2 de novembro, não seja interrompido por algum dissabor que os cemitérios do município receberam serviços de preparação para a data.

Limpeza, capina, poda de árvores, pintura de meios-fios são algumas tarefas que foram realizadas nesta semana em preparação dos cemitérios para o Dia de Finados. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços informou que desde o início da semana anterior os trabalhadores daquele setor vêm realizando os serviços necessários para que os cemitérios estejam em condições de receber bem o grande número de pessoas que a eles se dirigem neste período.

“Nesta semana estamos dando os retoques finais, realizando as pinturas de meios-fios e fazendo alguns reparos que ainda sejam necessários”, disse o secretário Rosse Andrade à reportagem. Os cemitérios do Centro, Parque Jardim, Santanense, na área urbana, e no Córrego do Soldado, na área rural, conforme o secretário, estão prontos para receber os visitantes.

Paróquia divulga horários de missas

A Paróquia de Santana divulgou os horários das missas que serão celebradas nos cemitérios da cidade e na Matriz, em homenagem aos mortos. No Cemitério Central as missas serão celebradas às 7h, 10h e 16h30; Cemitério do Parque Jardim, 9h e 15h; e Cemitério de Santanense, 7h. Na Matriz a missa será às 7h.

Última modificação em Quinta, 31 Outubro 2019 15:48

Compartilhe esta notícia