Prefeitura inaugura nova sede do CREAS

Por Publicado em:29/11/2019 | Atualizado em:29/11/2019 271

Em solenidade que contou com a presença de um bom número de pessoas, a Prefeitura entregou a nova sede do CREAS à comunidade. O prédio fica situado na Praça Vereador Antônio Italiano, no Bairro de Lourdes, e conta com salas, banheiros, área de oficinas, recepção, estrutura e tecnologia modernas. O deputado federal Eduardo Barbosa, que conseguiu a liberação dos recursos para a construção da sede do CREAS, afirmou que “minha relação com Itaúna sempre foi muito positiva.

Vários são os trabalhos sociais da cidade que tenho orgulho de poder contribuir por meio de minhas emendas parlamentares. Vejo a responsabilidade e o compromisso da atual administração em realizar ações que beneficiem o cidadão itaunense. E sempre serei uma voz a favor das demandas que o município tiver. Parabéns pela inauguração e que este espaço cumpra seu papel de serviço aos que precisam”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Élvio Marques, destacou as medidas que possibilitaram a inauguração da sede própria. “Assim como temos feito ao longo dos últimos meses, as parcerias foram muitas. Agradeço o apoio de todos os envolvidos e de forma especial ao deputado federal Eduardo Barbosa”.

Na ocasião ele solicitou uma ressalva à matéria publicada na última edição sobre o CREAS, lembrando que “o trabalho (do CREAS) é de fortalecimento de famílias e indivíduos em situação de ruptura de vínculos e morador de rua é uma ruptura de vínculo familiar”. Assim, destacou Élvio, “atender as pessoas em situação de rua é, sim, uma das ações do CREAS”. E reafirmou que, após ser atendido, “o morador de rua é encaminhado a abrigo, albergue e até mesmo recebe passagem para retornar à sua cidade de origem”, concluiu.

À solenidade de inauguração da sede do CREAS, que recebeu o nome de “Geraldo Cajuru”, estiveram presentes várias autoridades municipais: prefeito Neider Moreira; presidente da Câmara, Alexandre Campos; secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso; gerente do CREAS, Alexandre Nogueira; Vera Celestino, representando a família do homenageado Geraldo Cajuru; Homero Lara, representando a família do homenageado José Lara de Oliveira (que dá nome à rua onde o CREAS está situado); vereadores Hudson Bernardes, Lacimar Cezário e Anselmo Fabiano; Arlei Cristiano, diretor-geral do Saae; Camila Buzatti, controladora geral do Município; Diógenes Vilela, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Helimar Parreiras, procurador geral do Município; Nelson Júnior, secretário de Esportes; Valter Gonçalves do Amaral, chefe de Gabinete; e Marcos Penido, procurador da Câmara Municipal.

Última modificação em Sexta, 29 Novembro 2019 16:22

Compartilhe esta notícia