SUSTENTABILIDADE - Parceria pela eficiência energética das Apac´s

Por Publicado em:29/11/2019 | Atualizado em:29/11/2019 181
Foto: Arquivo Foto: Arquivo

Protocolos de intenções foram assinados com a participação do TJMG, Governo de Minas, FBAC e Sistema Fiemg

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, assinou no último dia 12 de novembro, protocolos de intenções que têm como meta a eficiência energética das Apac´s. O protocolo é uma parceria do TJMG, Governo de Minas, através da Cemig, FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados e Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. No primeiro documento, feito com a Cemig, as Apac´s serão incluídas no programa de eficientização energética da companha que atenderá também escolas e hospitais públicos.

No segundo protocolo, firmado com a Fiemg, a entidade vai ministrar cursos aos recuperandos das Apac´s de iniciação e aperfeiçoamento profissional, com noções de instalação elétrica e de montagem de sistemas fotovoltaicos. O desembargador Nelson Missias, falando durante a solenidade disse que “ainda hoje me emociono ao lembrar a frase do José de Jesus, um condenado a mais de 100 anos e protagonista de inúmeras fugas de prisões. Depois de algum tempo em uma Apac, quando lhe perguntaram por que não fugia dali, respondeu: ‘Porque do amor ninguém foge’.”, ao abordar o apoio que destina ao sistema apaquiano.

Representando a FBAC, o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, que é coordenador do Programa Novos Rumos e vice-presidente do Conselho Deliberativo da FBAC, explicou que as 11 maiores Apac´s terão pequenas usinas fotovoltaicas. As menores terão substituição de sua rede elétrica e também de eletrodomésticos, concluiu. Serão investidos pela Cemig, cerca de R$ 7 milhões, em sistemas de sustentabilidade energética nas Apac´s.

 

Última modificação em Sexta, 29 Novembro 2019 17:57

Compartilhe esta notícia