CONTROLE - Serviço do Castramóvel deve ser disponibilizado em março

Por Publicado em:10/01/2020 | Atualizado em:10/01/2020 114

Números apontam para cerca de 20 mil cães e gatos em Itaúna, com mais de dois mil vivendo nas ruas

Na penúltima semana do ano passado a Prefeitura de Itaúna recebeu o veículo Castramóvel, adquirido pelo Município e que ficou exposto à população por alguns dias. Segundo o secretário de Saúde, Fernando Meira, o serviço deverá estar disponível à população ainda no primeiro trimestre deste ano de 2020, já que a contratação de profissionais para atender à demanda já será feita no início do ano. Conforme os números presentados pela Secretaria, Itaúna conta atualmente com cerca de 20 mil cães e gatos e algo em torno de 2 mil destes animais estariam vivendo nas ruas.

Segundo o secretário, a atuação da sua equipe visa a redução de animais de rua, com a consequente prevenção às doenças que podem ser transmitidas à população. O prefeito Neider Moreira explicou o processo de aquisição do benefício para a cidade, citando todo o caminho percorrido para a aquisição do veículo.

“Há dois anos, o vereador Marcinho Hakuna conseguiu uma emenda parlamentar do então deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, que hoje é ministro do Turismo. Com intermédio do deputado estadual Gustavo Mitre (que ocupou cadeira como deputado federal antes da posse na Assembleia Legislativa), este valor foi pago ao município e a Secretaria de Saúde ficou responsável pela licitação e compra do veículo. Fica evidente como as parcerias possibilitam benefícios a toda população”, arrematou Neider.

O custo do veículo ultrapassou R$ 120 mil, conforme o secretário Fernando Meira.

Última modificação em Sexta, 10 Janeiro 2020 16:48

Compartilhe esta notícia