ABERTURA DO ANO LETIVO - Mais de 800 pessoas presentes na solenidade

Por Publicado em:07/02/2020 | Atualizado em:07/02/2020 296

“O futuro e a escola do futuro” foi tema do encontro. Prefeito afirma que quer primeiro lugar no IDEB de Minas Gerais

Para marcar a abertura do ano letivo de 2020 em Itaúna, foi realizada solenidade com a presença de mais de 800 profissionais da educação, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna, na quarta-feira, 5. O professor Vasco Pedro Moretto, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, de Quebec, Canadá, palestrou aos presentes com o tema “O futuro e a escola do futuro”. Participaram do evento diretores de escolas, pedagogos, professores e demais funcionários do setor. Coordenou o encontro o secretário de Educação, Weslei Lopes da Silva.

O prefeito Neider Moreira, falando na ocasião, afirmou que “a abertura do ano letivo tem um significado simbólico, porque, mais do que isso, é um momento que devemos nos debruçar sobre a escola que queremos, que é a transformação na escola do passado e a escola do futuro.

Essa transição naturalmente acontece, fazendo com que Itaúna atinja nossa meta, que é chegar em primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado de Minas Gerais”.

Última modificação em Sexta, 07 Fevereiro 2020 16:48

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217