Prefeitura fiscaliza comércios: só pode funcionar conforme determinação oficial!

Por Publicado em:23/03/2020 | Atualizado em:24/03/2020 198

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, assinou decreto em que estabeleceu o funcionamento do comércio na cidade durante o período de combate ao coronavírus a partir desta segunda-feira, 23. E para que as determinações sejam respeitadas, equipe da Secretaria de Regulação Urbana e do Procon tem fiscalizado o cumprimento do estabelecido, evitando assim que sejam formadas aglomerações na cidade.

Somente na manhã de hoje, segunda-feira, dez estabelecimentos foram notificados para fecharem suas portas, em cumprimento ao decreto. A fiscalização seria estendida aos bairros, a partir do período da tarde, já que informações de que vários estabelecimentos permaneciam abertos.

Caso sejam reincidentes, poderão ser multados em valores que podem chegar a R$ 9 mil, além de serem enquadrados na legislação pertinente, que pode estabelecer outras punições aos proprietários dos estabelecimentos.

Conforme o decreto, podem permanecer abertos, desde que sigam recomendações para evitar aglomerações, os seguintes tipos de comércio: açougues, bancos, casas lotéricas, clínicas, farmácias, laboratórios, hospitais, padarias, supermercados e varejões.

Dentre os estabelecimentos que foram obrigados a baixar suas portas estão agências de veículos, bares, restaurantes e templos religiosos.

Última modificação em Terça, 24 Março 2020 11:38

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217