PROPOSTA ALTERNATIVA - Projeto mantém isolamento e comércio funcionando

Por Publicado em:22/05/2020 | Atualizado em:22/05/2020 327

Shopping digital manteria lojas abertas virtualmente, preservando vidas em tempos de pandemia

O presidente do PSOL em Itaúna, Jonathas da Costa Santos, falando à reportagem da FOLHA, explicou uma proposta que o partido apresentou ao presidente da CDL, Maurício Nazaré, visando manter o comércio itaunense funcionando, mesmo que com as portas fechadas, neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme o líder partidário, Maurício Nazaré recebeu bem a proposta e informou que a encaminhará para execução dentro do possível. Jonathas, que é biólogo, informou que a ideia surgiu em conversa com a secretária partidária, Camila Ribeiro, graduada em Administração, e contou com pesquisadores, inclusive pessoal das universidades UFMG, UFL e da UIt, para ser desenvolvida.

Trata-se da implantação de um “shopping virtual de Itaúna”, onde as lojas teriam espaço para se apresentar com as mesmas características, preservando, inclusive, fachadas, e realizar a comercialização de forma on-line. “A proposta seria criar esse shopping, abrindo espaço para todo o comércio, inclusive dos bairros, explorando a questão da identidade local, de compradores com o comércio itaunense, sendo os funcionários das lojas os impulsionadores do negócio, visto que eles têm relação muito próxima com os clientes. Assim o comércio poderia funcionar e os empregos seriam mantidos, mesmo com a manutenção do isolamento social”, disse o biólogo ao explicar a dinâmica da proposta. Toda a cadeia produtiva está contemplada na iniciativa, inclusive garantindo agilidade na entrega, já que a mercadoria já estaria em Itaúna, o que facilita a chegada até o comprador.

Jonathas explicou que até mesmo a questão da manutenção dos pontos e da identidade das empresas estaria contemplada, na medida em que a apresentação do shopping seria feita como se a pessoa estivesse indo realmente à loja. “Existe ferramenta que possibilita a criação deste ‘universo virtual’ e até com certa agilidade”, disse ele. E lembrou que há espaço para todo tipo de comércio na proposta, até mesmo para as sacoleiras. O motivo da apresentação do projeto, para o líder partidário, é pelo fato de que “não basta se posicionar e criticar, é preciso apresentar soluções e foi o que fizemos”, comentou. O projeto, na íntegra, será apresentado à reportagem para uma abordagem mais ampla, com especificações de detalhes, garantiu ele. O importante, ressalta Jonathas, é que a CDL recebeu bem a colaboração e prontificou-se em buscar a sua implantação. “Nós atuamos enquanto partido no interesse comum da população. Entendemos que é necessário o isolamento social e o apoiamos, mas compreendemos também que a economia deve funcionar e, assim, propusemos uma alternativa”, concluiu.

Última modificação em Sexta, 22 Mai 2020 17:08

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217