Aglomerações colocam população em risco

Por Publicado em:22/05/2020 | Atualizado em:22/05/2020 191

Cada um precisa fazer a sua parte 

Nos últimos dias vimos um aumento de casos de confirmação de contágio pela Covid-19 nas cidades vizinhas, como Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata e Itatiaiuçu, dentre outras, como Rio Manso, que confirmou uma morte em decorrência da doença. Itaúna tem se mantido em posição excelente em relação aos contágios do novo coronavírus em toda a região e até no Estado. Cidades menores, como a vizinha Itatiaiuçu, têm muito mais pessoas doentes, proporcionalmente, do que Itaúna.

Mas isso não pode ser uma senha para as pessoas afrouxarem a vigilância e passar a fazer filas e aglomerações para todo lado. Nesta semana a reportagem da FOLHA registrou filas nas portas de comércios, da Caixa, do Banco do Brasil e principalmente em pontos de ônibus e nos bairros, onde até festas têm acontecido, com muita gente reunida em bares e quintais. Na tarde de ontem, foi registrada aglomeração no ponto de ônibus da Rua Silva Jardim, onde as pessoas ficam praticamente encostadas umas nas outras.

O uso de máscaras também tem sofrido queda, com muita gente as colocando no queixo, deixando nariz e boca desprotegidos. Assim, é melhor não as usar. Esse posicionamento só dificulta a volta da cidade à normalidade e, com isso, mantém a ameaça de desemprego, de quebradeira no comércio e, pior, de morte de pessoas. É preciso responsabilidade e cada um tem que fazer a sua parte.

Última modificação em Sexta, 22 Mai 2020 18:07

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217