COMÉRCIO E INDÚSTRIAS FUNCIONANDO EM ITAÚNA

Por Publicado em:25/05/2020 | Atualizado em:25/05/2020 147

Portaria do prefeito autoriza restaurantes e igrejas a funcionar. Bares e lanchonetes continuam só com o delivery e retirada, proibido o consumo no local. Bebidas alcoólicas estão proibidas nos comércios que devem servir “a la carte”

Mais um decreto do prefeito foi publicado no final de semana, este de número 7.156/2020, regulando o funcionamento do comércio e indústria de Itaúna para o período entre os dias 25 de maio a 1º de junho, próxima segunda-feira. A maioria dos comércios e indústrias já estavam funcionando e permanecerão assim nos próximos dias. O horário estabelecido para o comércio é das 9 às 17 horas de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, no sábado.

As novidades em destaque nesta liberação ficam com as piscinas (que não sejam de clubes ou complexos esportivos), igrejas e restaurantes. Também os pesque-e-pague e pesque-e-solte estão autorizados a funcionar. Todos têm algumas restrições e a fiscalização será feita pelo Procon e fiscais de postura da Prefeitura (veja detalhes na portaria anexada).

- Igrejas: podem realizar cultos e missas, com duração de até 50 minutos, incluindo 5 minutos para entrada e 5 minutos para saída dos fiéis, que deverão respeitar distanciamento de 2 metros entre si;

- Piscinas que não estejam instaladas em clubes e complexos esportivos também estão autorizadas a funcionar, atendendo às restrições do decreto;

- Restaurantes poderão funcionar nos horários das 11h às 15h e das 18h às 22h, desde que não funcione o sistema de sef service e que não seja vendido bebidas alcoólicas no local. O serviço pode funcionar, também com restrições, como somente pessoas assentadas e no máximo duas pessoas por mesa, com distanciamento de 3 metros entre as mesas.

Todas as informações podem ser consultadas no Decreto, publicado anexo.

Várias pessoas comentaram com a reportagem que a fiscalização quanto ao respeito destas regras será “muito difícil”, principalmente em relação aos locais mais afastados do centro da cidade.

Última modificação em Segunda, 25 Mai 2020 18:34



Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217