COVID-19: Itaúna tem mais dois casos nesta quinta-feira, 4.

Por Publicado em:04/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 101

 Agora já são 20 testes positivos

 
Apesar de as autoridades afirmarem que a situação “está nas mãos”, em alusão ao fato de que a pandemia do novo coronavírus em Itaúna está sob controle, nas duas últimas semanas quase que diariamente são notificadas mais contaminações pela Covid-19 na cidade. Se no dia 15 de maio Itaúna contava com 6 casos, hoje já chegamos a 20, com 14 novas confirmações em 21 dias.
Desde o primeiro registro, no dia 16 de abril, a sequência de casos confirmados em Itaúna obedecem à seguinte cronologia: 2º caso em 7 de maio. Mais 4 casos registrados no dia 15 do mesmo mês. Novos 4 casos foram registrados no dia 22 de maio. Mais 10 contaminações foram confirmadas em 12 dias, quase um caso por dia, entre 23 de maio e 4 de junho.
Os dois casos registrados na data de hoje, quinta-feira, 4, são de uma mulher de 32 anos e um homem, de 56 anos. Os dois, segundo o boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, estão em casa, em isolamento domiciliar e sendo monitorados.
 

Corona Zero ainda não têm resultados dos exames

Conforme divulgado nos últimos dias, em parceria da Prefeitura com o Rotary, foram feitos os testes de 230 pessoas, entre residentes e funcionários de dois asilos de Itaúna (Crasi e Frederico Ozanam). Os resultados destes exames devem chegar à cidade no início da próxima semana pois o prazo para análise é de 5 dias, conforme os técnicos.
 

Hospital divulga 7 internos

No Hospital Manoel Gonçalves são 7 pessoas internadas, sendo 3 no CTI – Centro de Tratamento Intensivo. Destes, 2 são de Itaúna, ambos ainda sem a confirmação de contágio, aguardando resultado dos testes. O outro paciente testou positivo e é de outro município da microrregião que compreende Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Na Enfermaria estão internos 4 pacientes. Dois de Itaúna, um teste positivo e outro ainda sem o resultado; outros dois de municípios da microrregião, também um positivo e outro aguardando resultado de exame.
Um óbito foi registrado pelo Hospital, no boletim de hoje, porém o teste para Covid-19 foi negativo.
 

Municípios vizinhos têm mais de 120 casos

Em rápido levantamento apuramos que dos municípios que fazem divisa com Itaúna, Carmo do Cajuru é o que registra o maior número de casos positivos: 67, registrando 3 óbitos. Em seguida, Pará de Minas, com 33 casos positivos e nenhum óbito. Itatiaiuçu conta 12 casos positivos e 1 óbito conforme registrado na tarde de ontem (morador do acampamento sem-terra, que tinha problemas crônicos de doença respiratória). Mateus Leme conta 10 casos positivos e também registrou 1 óbito. Por fim, Igaratinga se mantém em 1 caso positivo, segundo o último informe, divulgado em 1º de junho.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217