Boletim de hoje apresenta mais três casos com testagem positiva para Covid-19

Por Publicado em:23/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 96

Notificações por suspeita ultrapassam mil registros. Óbito em investigação foi descartado

Continua crescendo o número de pessoas com testagem positiva para a Covid-19 em Itaúna. O boletim do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus desta terça-feira, 23 anuncia mais três casos: 2 homens, um de 68 anos e outro de 34; e uma mulher, de 37 anos. Com mais estes casos, chegamos ao total de 63 confirmações para a Covid-19 em Itaúna.

O número de notificações por suspeita de contágio – quando a pessoa apresenta sintomas mas ainda não tem resultado de teste, quando esse teste é realizado – ultrapassou a barreira de mil casos: 1.010, conforme o boletim, sendo 20 novas notificações nas últimas 24 horas.
O óbito que estava em investigação – aguardando resultado de exames – foi descartado e já são 15 situações de morte que entraram em análise, porém apontaram negativo para a contaminação de Covid-19.

CTI tem menos 2 pacientes

A novidade boa é que foi reduzido em dois pacientes o número de internos no CTI do Hospital Manoel Gonçalves. Atualmente são 6 pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo, tratando de Covid-19. Dois são itaunenses, um com testagem positiva e o outro aguardando resultado de exame. Os outros 4 são de outros municípios da microrregião, 2 com testagem positiva, 1 em investigação e 1 com teste negativa.

Na Enfermaria estão 8 pacientes, sendo 5 itaunenses. Um com teste positivo e os demais aguardando resultados dos testes. Os outros 3 são de outros municípios, sendo dois com testes positivos e 1 aguardando resultado.
Dois pacientes receberam alta do Hospital, na data de hoje. Um itaunense.

Pará de Minas e Itatiaiuçu com 2 e 1 casos novos respectivamente

O município de Pará de Minas informou o registro de 2 casos novos de teste positivo de Covid-19, indo a 54 registros. A Prefeitura daquela cidade havia autorizado o funcionamento de bares e restaurantes e, com o aumento dos casos, voltou a determinar o fechamento destes comércios.

Em Itatiaiuçu continua a testagem em massa da população que busca atendimento nas unidades de saúde. Nesta terça-feira foi informado o registro de mais um caso, chegando agora a 62 casos positivos.


Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217